sábado, 4 de outubro de 2008

O plano econômico do governo George W. Bush, que prevê ajuda de até US$ 700 bilhões ao mercado financeiro, foi aprovado na Câmara por 263 votos a 171.

Depois de ser rejeitado na primeira votação dos deputados e passar pelo Senado, o plano econômico do governo George W. Bush, que prevê ajuda de até US$ 700 bilhões ao mercado financeiro, foi aprovado na Câmara por 263 votos a 171.
A aprovação do pacote, que foi assinado pelo presidente no mesmo dia, não evitou a queda das Bolsas no mundo. Em Nova York, o Dow Jones fechou em baixa (1,5%); a Bovespa caiu 3,5%. A divulgação de dados negativos sobre a econômica americana reavivou o temor de recessão e ajudou a derrubar os mercados. Em setembro, os EUA registraram o maior corte de empregos dos últimos cinco anos, com 159 mil vagas eliminadas. Foi o nono mês consecutivo de redução de postos de trabalho. Para analistas, a chamada “economia real” já foi atingida pela crise, o que suscita dúvidas em relação à eficácia do pacote. (Págs. 1 e Dinheiro)

SINOPSE RADIOBRÁS

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial