quinta-feira, 29 de março de 2012

Acesse e Leia o "FINANCIAL TIMES", através do Painel do Paim

               CLIQUE NO SEGUINTE LINK CONFERIR:
http://www.ft.com/home/us

Além de constar desta postagem, o LINK supra se encontra inscrito permanentemente neste BLOG.

Sempre que o leitor acessar este BLOG, encontrará, à direita desta página, o LINK que o conduzirá ao site do "FINANCIAL TIMES", o qual se encontra logo abaixo dos LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/)

domingo, 25 de março de 2012


Santorum ganha primárias da Louisiana, segundo imprensa

A vitória, porém, não é suficiente para alcançar Mitt Romney, que triunfou em 21 das 33 primárias realizadas até agora

Newt Gingrich: financiadores de Santorum o querem fora da disputa republicana
Newt Gingrich: financiadores de Santorum o querem fora da disputa republicana (Tami Chappell/Reuters)
O ex-senador Rick Santorum ganhou as primárias republicanas realizadas neste sábado no estado da Louisiana (EUA), segundo projeções das redes 'CNN' e 'NBC'. A votação se encerrou às 21 horas (horário local, 22 horas em Brasília) e, segundo as projeções de boca de urna das redes de televisão, Santorum vence Mitt Romney nesse estado sulista e conservador.
Santorum sempre apareceu como favorito na Louisiana. A vitória, porém, não é suficiente para alcançar Romney, que triunfou em 21 das 33 primárias realizadas até agora.

Romney assegurou até o momento 550 dos 1.144 delegados necessários para conseguir a indicação republicana para as eleições presidenciais americanas de 6 de novembro. Santorum tem 246, Newt Gingrich 141 e Ron Paul 66.

(Com agências EFE e France-Presse)

sexta-feira, 9 de março de 2012



'Superterça' pode ter 




sido desastrosa 




para o Partido 




Republicano




dos EUA



Mitt Romney não conseguiu vencer de forma convincente. Por enquanto, quem leva vantagem na corrida à presidência é Barack Obama.

A terça-feira (6) foi um dia decisivo para a campanha presidencial americana: a ‘Superterça’.
Mas este pode ter sido um dia desastroso para o Partido Republicano, de oposição ao presidente Barack Obama. Isto porque o principal candidato republicano, o empresário Mitt Romney, não conseguiu vencer de forma convincente, com larga vantagem.
Ele ganhou do principal adversário em um número maior de estados, mas a campanha dele ainda não decolou. O partido permanece dividido, principalmente entre os mais conservadores.
Por enquanto, quem está levando vantagem nessa corrida está sentado na cadeira presidencial: é Barack Obama.
Foi uma ‘Superterça’ óbvia. Os republicanos não surpreenderam. Só deixaram maior ainda a divisão do partido. E prorrogaram a escolha do nome que vai enfrentar Barack Obama.
Projeções da rede de TV americana CNN apontam vitória de Mitt Romney onde era esperado que ele ganhasse: Virgínia, Vermont, Idaho e Massachusetts - estado que governou. Rick Santorum sai com vitória no Tennessee, Oklahoma e Dakota do Norte - estados mais alinhados com o pensamento dele: conservador.
Newt Gingrich, o lógico: vence na Geórgia - estado onde construiu a carreira política.
Em Ohio, a disputa foi apertada. E já se sabia disso. Quem leva, de acordo com a CNN, é Mitt Romney. Diferença pequena de votos em relação a Rick Santorum.
No fim das contas Mitt Romney continua na frente na disputa pela candidatura republicana.
Mas o resultado embolado nesta ‘Superterça’ fez com que ele não conseguisse se livrar dos adversários. Os principais já anunciaram que continuam na disputa.
“Nós vamos ganhar um pouco, vamos perder um pouco, mas vamos conseguir pelo menos um par de medalhas de ouro, e um monte de medalhas de prata." disse Santorum, mostrando que, mesmo no segundo lugar, tem chance de virar o jogo nos 32 estados e territórios que ainda vão ter prévias.
Newt Gingrich - que já foi presidente da Câmara - quis mostrar que, mesmo em terceiro lugar, tem chance. "Há muitos coelhos nessa corrida. Eu sou a tartaruga, que dá um passo de cada vez”.
Ron Paul, que já tentou três vezes disputar a Casa Branca, não perdeu a esperança agora. "Estamos no caminho certo para a capital Washington”.
Mitt Romney, com as últimas vitórias, passou a se portar como o candidato republicano a enfrentar Barack Obama, em novembro. Falando não só para os republicanos, mas para todos os americanos.
“Para os milhões de americanos que olham ao redor e só enxergam o desemprego e as contas que não podem pagar, eu tenho uma mensagem: vocês não falharam. Vocês têm um presidente que falhou com vocês. E isso vai mudar", disse Romney.
Mitt Romney venceu também no Alasca. Lá, a apuração demorou mais por conta da diferença no fuso horário.